Thiago Ávila diz que Flotilha da Liberdade zarpará nos próximos dias rumo a Gaza, levando comida e medicamentos
Depois de ter o direito de navegar retirado pelo governo de Guiné-Bissau, a Flotilha da Liberdade conseguiu o apoio de outro país para navegar sob sua bandeira
247 - O internacionalista e comunicador brasileiro Thiago Ávila anunciou por meio do Instagram que a Flotilha da Liberdade, carregada de 5,5 mil toneladas de alimentos e medicamentos, deverá zarpar rumo à Faixa de Gaza nos próximos dias. No sábado (27), Ávila afirmou que Israel havia pressionado o governo de Guiné-Bissau a retirar da Flotilha o direito de navegar. "Em uma manobra burocrática, Israel pressionou o governo de Guiné-Bissau, que é a bandeira com a qual nossos navios estão navegando, e o governo de Guiné-Bissau retirou o direito de navegar e o direito de usar a bandeira de Guiné-Bissau nos nossos navios. Então nossos navios não tem bandeira e então não podem embarcar pessoas no porto turco”.
Nesta segunda-feira (29), no entanto, segundo Ávila, outro país - ainda mantido em sigilo - se disponibilizou a emprestar a bandeira para viabilizar a navegação da Flotilha. De acordo com o comunicador, mais dias serão necessários para resolver questões burocráticas e para mobilizar novamente as delegações que deverão integrar o comboio.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: