TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Três pessoas são acusadas de destruição violenta de propriedades da Tesla

    Vários veículos da Tesla foram alvo de ataques em pelo menos 13 estados norte-americanos

    Carros da Tesla incenciados (Foto: Reprodução (Las Vegas Review-Journal))
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pamela Bondi, anunciou a acusação de três indivíduos, que agora enfrentam até 20 anos de prisão, por supostamente cometerem atos de violência contra propriedades da Tesla, informou o Departamento de Justiça dos EUA na quinta-feira. Nas últimas semanas, vários veículos da Tesla foram alvo de ataques em pelo menos 13 estados dos Estados Unidos, segundo a Fox News. A empresa de veículos pertence a Elon Musk, bilionário de extrema-direita e chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), tendo influência no governo norte-americano de Donald Trump. 

    "Hoje, a procuradora-geral Pamela Bondi anunciou acusações contra três indivíduos responsáveis pela destruição violenta de propriedades da Tesla... Cada réu enfrenta acusações graves, com pena mínima de cinco anos e máxima de 20 anos de prisão", afirmou o departamento em um comunicado.

    O presidente norte-americano, Donald Trump, condenou os ataques a veículos da Tesla em todo o país e defendeu penas mais severas aos responsáveis, declarou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na quinta-feira.

    “O presidente Trump condena essa violência e está determinado a restaurar a lei e a ordem em nosso país. Ele garantirá que as penas mais rigorosas sejam buscadas para aqueles que estão envolvidos nessa violência cruel”, disse Leavitt à Fox News.

    Em uma declaração divulgada na terça-feira, Bondi descreveu os ataques como nada menos que terrorismo doméstico, destacando que o Departamento de Justiça já apresentou acusações contra vários indivíduos, que podem pegar penas de prisão de até cinco anos.

    A Casa Branca pretende passar a mensagem de que o empresário Elon Musk não chega a ocupar um cargo oficial no governo Trump, mas ele tem enfrentado protestos dentro e fora dos EUA por conta da sua influência na gestão do republicano (com Sputnik).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados