TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Trump ameaça Hamas com 'inferno' se reféns de Israel não forem libertados

    Presidente eleito dos EUA declarou que haverá “um inferno a pagar no Oriente Médio”

    Donald Trump (Foto: REUTERS/Leah Millis)

    247 - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, exigiu que os militantes palestinos na Faixa de Gaza libertem todos os reféns antes de sua posse.

    Trump declarou que haverá “um inferno a pagar no Oriente Médio” se o Hamas não libertar os reféns israelenses restantes antes de ele assumir o cargo em 20 de janeiro de 2025. 

    Ele pressionou tanto Israel quanto o Hamas para que encerrem o conflito antes de sua posse.

    “Todos estão falando sobre os reféns que estão sendo mantidos de forma violenta, desumana e contra a vontade de todo o mundo no Oriente Médio”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social nesta segunda-feira (2).

    Trump acrescentou: “Se os reféns não forem libertados antes de 20 de janeiro de 2025, data em que assumo orgulhosamente o cargo de presidente dos Estados Unidos, haverá UM INFERNO A PAGAR no Oriente Médio e para aqueles responsáveis por estas atrocidades contra a humanidade".

    Em 7 de outubro de 2023, Israel foi alvo de um ataque sem precedentes com foguetes vindos da Faixa de Gaza. Além disso, combatentes do Hamas infiltraram-se nas áreas fronteiriças, abriram fogo contra militares e civis e fizeram reféns. As autoridades israelenses afirmaram que cerca de 1.200 pessoas foram mortas durante a investida. Em resposta, as Forças de Defesa de Israel lançaram a Operação Espadas de Ferro na Faixa de Gaza. Segundo autoridades locais de saúde, o número de mortos nos ataques israelenses já ultrapassou 44.400 na Faixa de Gaza. (Com informações do RT).  

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados