TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Trump ameaça transformar Oriente Médio em ‘inferno’ se Hamas não libertar reféns em janeiro

    Presidente eleito diz que os responsáveis ​​serão atingidos com força jamais vista

    (Foto: ALLISON ROBBERT/Pool via REUTERS)

    Sputnik - O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ameaçou nesta segunda-feira (2) fazer com que o Oriente Médio “pague o inferno" se as pessoas presas durante o ataque do Hamas contra Israel em outubro de 2023 não forem libertados antes de sua posse, em janeiro próximo.

    “Por favor, deixem que esta verdade sirva para representar que se os reféns não forem libertados antes de 20 de janeiro de 2025, data em que assumirei orgulhosamente o cargo de presidente dos Estados Unidos, haverá um inferno a pagar no Médio Oriente e para o responsável que perpetrou estas atrocidades contra a humanidade", escreveu Trump na rede social Truth Social. 

    Trump enfatizou que os responsáveis ​​serão atingidos com mais força do que “ninguém foi atingido na longa e lendária história dos Estados Unidos”.

    Durante diferentes operações e esforços humanitários, 154 pessoas foram resgatadas, incluindo os reféns mortos, cujos corpos foram retirados do território palestino. 

    Israel diz que o Hamas ainda mantém 101 reféns, incluindo os que se presume estarem mortos.

    As partes acusam-se mutuamente do fracasso das negociações realizadas no Cairo e em Doha nos últimos meses.

    Em 7 de Outubro de 2023, um ataque coordenado pelo movimento palestino Hamas contra mais de 20 povoados israelenses resultou em aproximadamente 1.200 mortes, cerca de 5.500 feridos e na captura de 253 reféns. Em retaliação, Israel desencadeou uma guerra contra os palestinos, com bombardeios contra Gaza.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados