TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Trump anuncia medidas para acelerar a deportação de imigrantes ilegais e reforçar economia

      Em discurso no Congresso, presidente dos EUA promete cortes de impostos, proteção a idosos e maior controle sobre o fentanil

      Presidente dos EUA, Donald Trump, fala com repórteres, em Washington - 22/02/2025 (Foto: REUTERS/Craig Hudson)
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      247- Em discurso no Congresso na última terça-feira (4), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que seu governo atuará para que imigrantes ilegais deixem o país de forma rápida. A declaração faz parte de uma série de promessas que incluem a pressão sobre Canadá e México para conter o tráfico de fentanil e medidas econômicas voltadas para reduzir a inflação e beneficiar setores específicos da economia americana.

      Trump afirmou que espera que "Canadá e México façam muito mais para conter a exportação de fentanil" para os Estados Unidos, destacando a preocupação do governo com o impacto da droga no país. Além disso, prometeu avanços na economia, com a previsão de um equilíbrio orçamentário "no futuro próximo" e medidas para proteger os idosos e colocar "mais dinheiro no bolso dos cidadãos", destaca o Estadão Conteúdo.

      O presidente também anunciou a venda do "gold card", um visto especial para investidores dispostos a desembolsar US$ 5 milhões para morar nos Estados Unidos. Segundo ele, essa iniciativa ajudará a equilibrar o orçamento federal.

      Outra promessa feita por Trump envolve cortes de impostos. "Vamos aprovar o corte de impostos logo no Congresso. Não vamos cobrar impostos para quem recebe gorjetas e aposentados idosos", declarou. O presidente também disse que pretende permitir a dedução de juros de financiamento de veículos para quem comprar carros fabricados no país, o que, segundo ele, impulsionará a indústria automotiva americana. "A Honda acabou de anunciar uma fábrica para produzir carros em Indiana", acrescentou.

      Entre outras medidas econômicas, Trump garantiu que seu governo irá cortar taxas para a produção doméstica de manufaturados, estimulando o setor industrial nos Estados Unidos. As promessas fazem parte de sua estratégia para consolidar apoio em sua base eleitoral e reforçar sua plataforma econômica para os próximos anos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados