HOME > Mundo

Trump diz que China, Rússia e Coreia do Norte 'não são realmente inimigos' se o presidente dos EUA for inteligente

Durante um debate presidencial, Trump disse que a Rússia nunca teria lançado uma operação militar especial na Ucrânia se os EUA tivessem um "presidente de verdade

Trump agora diz ser "libertário" (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

WASHINGTON, 28 de junho (Sputnik) - China, Rússia e Coreia do Norte não precisam ser inimigos dos Estados Unidos se o país eleger um presidente inteligente, disse o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, na sexta-feira.

"China, Rússia, Coreia do Norte... eles não são realmente inimigos se você tiver um presidente inteligente", disse Trump durante um evento de campanha na Virgínia. "Se você tiver um presidente inteligente, eles não são inimigos, você os fará prosperar."

Durante um debate com o presidente dos EUA, Joe Biden, na noite de quinta-feira, Trump disse que a Rússia nunca teria lançado uma operação militar especial na Ucrânia se os EUA tivessem um "presidente de verdade".

Trump afirmou que, se for reeleito em novembro, negociará um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia antes de tomar posse em janeiro. No entanto, Trump disse que os termos da proposta de paz do presidente russo, Vladimir Putin, são inaceitáveis.

A Ucrânia está ficando sem soldados e perdendo cidades históricas por causa das "decisões estúpidas" de Biden, disse Trump.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados