TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Noites ruins acontecem, diz Obama em defesa de Biden após fiasco em debate presidencial

    A performance do atual presidente foi marcada por gagueira, voz rouca e frases confusas

    O presidente dos EUA, Joe Biden, é ladeado pelo vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Barack Obama (Foto: REUTERS/ Leah Millis)

    247 – O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama defendeu nesta sexta-feira (28) Joe Biden, que foi alvo de críticas por causa do próprio desempenho no debate contra Donald Trump na quinta-feira (27). Ambos são candidatos à reeleição à presidência dos EUA. A performance do atual presidente foi marcada por gagueira, voz rouca e frases confusas.

    “Noites de debate ruins acontecem. Acreditem em mim, eu sei. Mas esta eleição ainda é uma escolha entre alguém que lutou pelas pessoas comuns durante toda a sua vida e alguém que só se importa consigo mesmo. Entre alguém que diz a verdade; que sabe o que é certo e o que é errado e vai dizer isso diretamente ao povo americano - e alguém que mente descaradamente em benefício próprio. A noite passada não mudou isso, e é por isso que há tanto em jogo [nas eleições] em novembro”, escreveu Obama em rede social.

    Para a mídia e analistas americanos, Biden ‘perdeu’ o debate. Na ocasião, o democrata deixou uma imagem oposta à postura de Trump, que teve um tom claro e enérgico.

    A participação do presidente ainda acendeu um alerta dentro do Partido Democrata. Alguns membros da base aliada temem que o desempenho de Biden nos debates possa prejudicá-lo nas pesquisas eleitorais. Por outro lado, Biden avaliou a performance como positiva: “Fomos bem”. Aborto e imigração foram alguns dos temas prinicipais do debate. (Com informações de UOL).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados