Trump elogia presidente chinês durante comício: "me dei muito bem com Xi"
"(Xi) me escreveu uma nota linda outro dia quando soube do que aconteceu," disse Trump sobre o ocorrido no último dia 13
Reuters - O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, disse no sábado que o presidente chinês Xi Jinping lhe escreveu uma nota após o candidato presidencial republicano ter sofrido um ferimento a bala no ouvido durante uma tentativa de assassinato na semana passada.
"(Xi) me escreveu uma nota linda outro dia quando soube do que aconteceu," disse Trump a uma multidão em Grand Rapids, Michigan, em seu primeiro comício de campanha desde que escapou por pouco da tentativa de assassinato em 13 de julho.
Trump mencionou a carta de Xi enquanto discutia sua política econômica em relação à China durante sua presidência, acrescentando, "Eu me dei muito bem com o presidente Xi."
O ex-presidente dos EUA também mencionou mensagens de outros líderes mundiais após o tiroteio em um comício na Pensilvânia.
Na quinta-feira, Trump aceitou a nomeação do Partido Republicano para ser seu candidato nas eleições presidenciais de 5 de novembro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: