Trump volta a ser Trump, zomba dos democratas e compara Nancy Pelosi a um cão
"Ela se voltou contra ele como um cão. Ela é louca como um percevejo", disse ele
GRAND RAPIDS, Mich., 20 de julho (Reuters) – Em seu primeiro comício de campanha desde que escapou por pouco de uma tentativa de assassinato há uma semana, Donald Trump zombou dos democratas, comparando a ex-presidente da Câmara dos Representantes pelo Partido Democrata, Nancy Pelosi, a um "cão". Trump, que pediu união nacional em um discurso na quinta-feira ao aceitar a indicação presidencial de seu partido na Convenção Nacional Republicana, não mencionou isso em seus comentários perante uma multidão barulhenta de apoiadores em Grand Rapids.
Trump frequentemente ridicularizou o presidente democrata Joe Biden, chamando-o de fraco. Ele criticou democratas seniores, incluindo Pelosi, por tentarem persuadir Biden a encerrar sua campanha de reeleição. Referindo-se a Pelosi, Trump disse: "Ela se voltou contra ele como um cão. Ela é louca como um percevejo". A campanha de Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a comparação de Trump de Pelosi com um cão.
Recém-saído de sua convenção de nomeação, onde sua tomada do Partido Republicano foi consolidada, Trump apareceu em Grand Rapids com seu novo candidato a vice-presidente, o senador J.D. Vance, do Ohio. Eles subiram ao palco em seu primeiro evento de campanha juntos, com o Partido Republicano unificado atrás deles.
Em contraste, já não é certo que o presidente Joe Biden será o nomeado do Partido Democrata enfrentando Trump na eleição de 5 de novembro. Biden enfrentou apelos de alguns democratas seniores para encerrar sua candidatura após sua fraca performance em um debate no mês passado, levantando preocupações sobre sua capacidade de derrotar Trump ou completar outro mandato de quatro anos.
Trump atacou os democratas, dizendo que queriam retirar Biden do ticket depois que ele venceu seu concurso de nomeação presidencial. "Eles têm alguns problemas. Primeiro, eles não têm ideia de quem é seu candidato", disse Trump, provocando risadas e vaias. "Esse cara vai lá e consegue os votos e agora eles querem tirá-lo."
Trump se referiu à tentativa de assassinato várias vezes no sábado. "Espero não ter que passar por isso novamente. Foi horrível", disse Trump. Pesquisas de opinião mostram uma corrida apertada entre Trump e Biden em nível nacional, mas Biden está atrás de Trump nos estados decisivos que provavelmente determinarão o vencedor.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: