Trump está seguro, diz Serviço Secreto após tiros serem disparados em comício
"Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis", afirmou o Serviço Secreto dos EUA
BUTLER, Pensilvânia (Reuters) - Donald Trump estava seguro, disse o Serviço Secreto dos EUA neste sábado, depois que vários tiros foram disparados em um comício do candidato presidencial republicano na Pensilvânia, enquanto um vídeo mostrava Trump fazendo uma careta e levantando a mão direita para a direita.
“O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro”, disse um porta-voz do Serviço Secreto no X após o que a agência chamou de incidente. "Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis."
Vários tiros foram ouvidos no comício ao ar livre em Butler, Pensilvânia, logo após Trump iniciar seu discurso.
Guarda-costas então se aglomeraram em torno de Trump enquanto ele se abaixava sob o pódio e oficiais armados tomavam posições na frente do palco. Trump ergueu repetidamente o punho para a multidão e gritou enquanto era escoltado até um veículo pelo Serviço Secreto dos EUA.
A CNN informou que Trump ficou ferido, mas não deu outros detalhes. Não ficou claro como ou quais ferimentos ele pode ter sofrido. O vídeo o mostrou com sangue na orelha direita e no lado direito do rosto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: