TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Trump fala com Zelensky e diz que a Rússia já derrotou Hitler e Napoleão

    Ex-presidente dos EUA afirmou que a guerra da Ucrânia precisa acabar: "é uma bagunça total, nunca deveria ter acontecido"

    Donald Trump (Foto: REUTERS/Callaghan O'hare)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Em uma entrevista concedida ao Fox News nesta quinta-feira (25), o ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano à presidência, Donald Trump, revelou que teve uma ligação com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na qual expressou sua preocupação com a continuação da guerra e elogiou a capacidade militar da Rússia.

    "Presidente Zelensky me ligou e tivemos uma boa conversa. E eu disse que precisamos acabar com esta guerra. Isso é uma máquina de guerra, você está enfrentando uma máquina de guerra, é isso que eles fazem, eles derrotaram Hitler, eles derrotaram Napoleão, eles estão lutando uma guerra," afirmou Trump, destacando a força militar russa.

    Ele continuou: "E eu disse que precisamos acabar com esta guerra. Muitos russos foram mortos, mas muitos ucranianos também foram mortos, é uma bagunça total, isso nunca deveria ter acontecido. Biden nunca deveria ter permitido que isso acontecesse, isso era fácil de evitar, era uma chance zero de acontecer, não aconteceu durante meus quatro anos."

    Trump, que atualmente está concorrendo novamente à presidência dos EUA, criticou a administração do presidente Joe Biden por permitir que o conflito na Ucrânia se intensificasse. Segundo ele, durante seu mandato, a situação foi contida e não teria se desdobrado da mesma maneira.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados