Trump nomeia Karoline Leavitt como porta-voz da Casa Branca: a mais jovem da história
Com 27 anos, trumpista se destaca por ser fiel à agenda MAGA. Leavitt substitui Karine Jean-Pierre, primeira mulher negra e homossexual a ocupar o cargo
247 - A Casa Branca terá, a partir de 2025, a porta-voz mais jovem de sua história. Karoline Leavitt, de 27 anos, foi anunciada por Donald Trump na sexta-feira (15) como a nova secretária de imprensa da presidência. A nomeação marca a substituição de Karine Jean-Pierre, a primeira mulher negra e homossexual a ocupar o cargo, destacando uma mudança significativa no perfil do "rosto" da presidência para a imprensa, aponta o G1. Leavitt, uma defensora ferrenha da agenda "Make America Great Again" (MAGA), trabalhou como porta-voz da campanha de Trump e já atuou como assistente de imprensa do republicano durante seu primeiro mandato.
Nascida em New Hampshire e de origem humilde, Leavitt destacou em uma entrevista que cresceu em uma família de classe média, distante da política. Além de sua trajetória junto a Trump, ela foi diretora de comunicações da deputada Elise Stefanik, agora nomeada embaixadora dos Estados Unidos na ONU. Durante sua campanha em 2022, Leavitt tentou sem sucesso um assento na Câmara dos Deputados, mas consolidou sua influência no cenário político ao se tornar peça-chave na comunicação do movimento trumpista. “Ela é inteligente, firme e provou ser uma comunicadora altamente eficaz”, afirmou Trump ao anunciar sua escolha.
Apesar da tradição de porta-vozes conduzirem coletivas diárias com a imprensa, Trump indicou que Leavitt terá “alguma função” na comunicação da Casa Branca, mas não necessariamente seguirá os padrões estabelecidos. Em suas redes sociais, a futura porta-voz agradeceu a nomeação, reforçando seu compromisso com os ideais de Trump. “Obrigada, presidente Trump, por acreditar em mim. Estou lisonjeada e honrada. Vamos MAGA”, declarou. Ao assumir o cargo, Leavitt não apenas se tornará a mais jovem ocupante da posição, mas também o símbolo de uma nova era de comunicação no governo Trump.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: