Trump resolve cobrar teste toxicológico de Joe Biden
Os dois candidatos à Presidência dos EUA farão um debate esta semana
247 - O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (Partido Republicano) cobrou pelas redes sociais um teste toxicológico do atual presidente norte-americano, Joe Biden (Partido Democrata). Os dois candidatos farão um debate nesta quinta-feira (27).
De acordo com pesquisas oficiais, Trump vence Biden em cinco dos seis estados decisivos. As pesquisas foram conduzidas pelo New York Times, Philadelphia Inquirer e Siena College nesta segunda-feira (13).
A expectativa entre lideranças políticas internacionais e ativistas sociais fica sobre as consequências que uma vitória de Trump pode ter para as articulações com a direita global e com a defesa de propostas que entram em conflitos com princípios como soberania e direitos humanos.
No Brasil, o ex-presidente americano tem clara influência política sobre a família de Jair Bolsonaro (PL), principal nome da extrema-direita brasileira, mas que está inelegível por fake news ao fazer uma acusação sem provas e afirmar que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes. As declarações foram denunciadas ao Judiciário como sinais de que ele pretendia dar um golpe. A Polícia Federal investiga um plano golpista com a participação do ex-mandatário brasileiro e de seus aliados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: