TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Ucrânia concorda com acordo sobre minerais de terras raras com os Estados Unidos

      Acordo prevê a entrega dos recursos do país aos EUA e não menciona o principal pleito de Kiev, as garantias de segurança

      Bandeiras dos EUA e da Ucrânia (Foto: Reuters)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Kiev concordou com os novos termos do acordo sobre minerais de terras raras com os Estados Unidos, após Washington ter retirado a exigência de que a Ucrânia reembolsasse US$ 500 bilhões, informou o Financial Times nesta terça-feira (25), citando autoridades ucranianas.

      A versão final do acordo não menciona nenhuma "garantia de segurança" por parte dos Estados Unidos, mas autoridades ucranianas acreditam que essa será uma oportunidade para melhorar as relações com o novo governo do presidente Donald Trump, segundo o jornal.

      O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, poderá viajar a Washington nas próximas semanas para a cerimônia de assinatura do acordo com Trump, acrescentou o Financial Times.

      O governo da Ucrânia deve recomendar a assinatura do acordo nesta quarta-feira (26), informou a Bloomberg nesta terça, citando fontes familiarizadas com o assunto.

      A Ucrânia concordou em fechar um acordo com os Estados Unidos para o desenvolvimento de seus recursos minerais, incluindo petróleo e gás, e o Conselho de Ministros do país recomendará a assinatura do acordo nesta quarta, informou a agência de notícias, citando fontes sob condição de anonimato. (Com informações da Sputnik). 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados