TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Ucrânia lança ataque em larga escala com drones em regiões russas

    De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, unidades de defesa aérea em serviço abateram 104 drones ucranianos em várias regiões

    Ataques de drones ucranianos à Rússia são frequentes (Foto: Reuters)

    TASS - Várias regiões russas foram alvo de um ataque coordenado de drones ucranianos durante a noite, com forças de defesa aérea interceptando e destruindo mais de 100 veículos não tripulados, informou nesta quarta-feira (29) o Ministério da Defesa russo.

    O ministério especificou que 47 drones foram neutralizados sobre a região de Kursk, 27 sobre Bryansk, 11 sobre Smolensk, sete sobre Tver, quatro sobre Belgorod, três sobre Nizhny Novgorod e Kaluga, e um sobre Rostov e Leningrado.

    Mais tarde, o governador de Bryansk, Alexander Bogomaz, declarou que 33 drones foram abatidos na região da fronteira.

    O governador de Tver, Igor Rudenya, relatou que 29 drones foram interceptados na região noroeste durante a noite.

    Forças ucranianas atacaram um prédio residencial em Graivoron, em Belgorod, usando um drone, ferindo um civil, disse o governador Vyacheslav Gladkov no Telegram. Janelas em dois apartamentos de um arranha-céu foram quebradas quando explosivos foram lançados, e quatro carros foram danificados, ele acrescentou.

    Um dos drones direcionados à região de Smolensk foi abatido perto de uma instalação nuclear, revelou o governador Vasily Anokhin, citando dados preliminares.

    A Usina Nuclear de Smolensk confirmou operações normais.

    Detritos de drones caíram em uma unidade de produção na zona industrial de Kstovo, perto de Nizhny Novgorod, provocando um incêndio. Nenhuma vítima foi relatada, escreveu o governador Gleb Nikitin no Telegram.

    Os destroços de outro veículo não tripulado caíram no complexo industrial de Sibur Kstovo, em Nizhny Novgorod, declarou a empresa petroquímica, confirmando que nenhum funcionário foi afetado.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados