Vitória de Putin indica que Rússia segue apostando na multipolaridade e reforço do Brics
"A vitória do presidente Putin garante que a Rússia seguirá apostando em um mundo multipolar de várias formas, uma das quais é o fortalecimento do BRICS+", observa Pachilla
Sputnik - A vitória de Vladimir Putin nas eleições presidenciais na Rússia significa que o país continuará apostando em um mundo multipolar e no fortalecimento do BRICS, disse à Sputnik o cientista político argentino e analista internacional Alejandro Pachilla.
"A vitória do presidente Putin garante que a Rússia seguirá apostando em um mundo multipolar de várias formas, uma das quais é o fortalecimento do BRICS+", observa Pachilla.
"Todas as pessoas no mundo veem isso, embora os países ocidentais queiram escondê-lo. Este é um exemplo para a América Latina, Ásia, África, o mundo árabe", opina ele.
"A influência internacional da vitória de Vladimir Putin é fundamental no sentido de que o mundo inteiro vê as pessoas apoiando seu líder, apoiando democraticamente, através de eleições, enfrentando os ataques dos governos do Ocidente", destacou ele.
Segundo Pachilla, a União Europeia (EU) e os EUA tradicionalmente recorrem a ataques e acusações.
"Toda vez que não gostam de um governo, não sou eu que estou dizendo isso, é a história, eles boicotam as eleições ou interferem nelas. Estou falando da Europa Ocidental e dos EUA. É uma lição para eles que o presidente Putin tenha tanto apoio de seu povo", comentou ele.
As eleições presidenciais russas terminaram neste domingo (18). De acordo com os dados preliminares da Comissão Eleitoral Central, o presidente em exercício Vladimir Putin ganha, com mais de 87% dos votos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: