TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Xi diz que China quer trabalhar com países árabes para resolver questões críticas

    Presidente da China afirmou que o país asiático tenta fortalecer suas relações com os países árabes como um modelo para manter a paz e a estabilidade mundiais

    Xi Jinping (Foto: United Nations/via Reuters)

    Reuters - A China quer trabalhar com nações árabes para resolver questões críticas de maneira que conduza à defesa da imparcialidade, da justiça e do alcance da paz e da estabilidade no longo prazo, disse o presidente Xi Jinping em um discurso nesta quinta-feira, que também destacou a crise de Gaza.

    De acordo com a mídia estatal, Xi afirmou, no Fórum de Cooperação China-Estados Árabes, em Pequim, que a China tenta fortalecer suas relações com os países árabes como um modelo para manter a paz e a estabilidade mundiais.

    Nas suas observações sobre a guerra em Gaza, o líder chinês disse que a guerra não pode continuar indefinidamente, a justiça não pode estar permanentemente ausente e uma “solução de dois Estados” deve ser firmemente defendida.

    "Diante de um mundo turbulento, o respeito mútuo é a maneira de viver em harmonia, e a imparcialidade e a justiça são a base da segurança duradoura", disse Xi, segundo a Xinhua News.

    Ele se dirigiu aos chefes de estado do Barein, Egito, Emirados Árabes Unidos e Tunísia, bem como aos ministros das Relações Exteriores de outros países da Liga Árabe.

    Pequim pediu repetidamente uma solução de dois Estados para a crise entre Israel e a Palestina, assim como um cessar-fogo imediato e a adesão palestina às Nações Unidas - posições que se alinham estreitamente com as das nações árabes.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados