Yahya Sinwar, novo líder político do Hamas, busca acordo de cessar-fogo
De acordo com reportagem da CNN, os mediadores do Egito e Catar informaram as autoridades israelenses sobre a posição de Sinwar nos últimos dias
247 - O líder político do Hamas, Yahya Sinwar, quer um acordo de cessar-fogo, informou a CNN, citando fontes israelenses familiarizadas com o assunto.
De acordo com a reportagem da CNN, os mediadores egípcios e catarinos informaram as autoridades israelenses sobre a posição de Sinwar nos últimos dias, antes de uma cúpula de negociação de reféns no final da segunda semana de agosto.
Não se sabe se o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu aceitaria um acordo de cessar-fogo, de acordo com a CNN.
De acordo com os aliados do primeiro-ministro, Netanyahu está pronto para fazer um acordo, independentemente de como isso impacte sua coalizão, disseram duas fontes israelenses à CNN. No entanto, o órgão de segurança de Israel está significativamente mais cético quanto à sua disposição devido à oposição de ministros de extrema direita na coalizão.
Anteriormente, Rami Ingra, ex-chefe da diretoria de reféns e pessoas desaparecidas do Mossad, contradisse a reportagem da CNN, dizendo que Sinwar "não quer um acordo e não tem motivos para chegar a um acordo agora" em uma conversa com a Rádio 103FM no domingo.
O Ministro das Finanças Bezalel Smotrich chamou o acordo de “acordo de rendição de Sinwar” na sexta-feira.
Netanyahu está sob considerável pressão dos Estados Unidos para concordar com um cessar-fogo e um acordo de reféns.
A vice-presidente e candidata presidencial dos EUA, Kamala Harris, disse no sábado que "muitos" civis já foram mortos em Gaza e que um acordo "precisa ser fechado agora".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: