Yahya Sinwar é eleito como novo chefe político do Hamas
Na última quarta-feira, o Hamas confirmou a morte de seu líder político, Ismail Haniyeh, em um ataque israelense à sua residência em Teerã
(Sputnik) - O movimento palestino Hamas elegeu Yahya Sinwar como seu novo chefe político, substituindo o assassinado Ismail Haniyeh, anunciou o movimento nesta terça-feira (6).
Na última quarta-feira, o Hamas confirmou a morte de seu líder político, Ismail Haniyeh, em um ataque israelense à sua residência em Teerã, onde havia chegado após participar da posse do novo presidente do Irã. O movimento culpou Israel e os EUA pela morte de Haniyeh e declarou que o ataque não ficaria sem resposta.
"O movimento de Resistência Islâmica Hamas anunciou a eleição de Yahya Sinwar como chefe do escritório político do movimento, em substituição ao assassinado Ismail Haniyeh", dizia a declaração.
Sinwar era anteriormente o líder do movimento na Faixa de Gaza.
Izzat Al-Risheq, um membro sênior do bureau político do Hamas, negou nesta terça-feira que o movimento palestino tenha nomeado Muhammad Ismail Darwish, chefe do Conselho Consultivo Shura do Hamas, como o chefe interino de seu bureau político.
No início desta semana, uma fonte do movimento palestino disse ao Sputnik que as discussões sobre quem poderia chefiar o bureau político após a morte de Haniyeh levariam algum tempo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: