Zelensky compara Putin a Hitler em evento dos 80 anos do Dia D, na França
“Hitler cruzou linha vermelha após linha vermelha, Putin faz o mesmo”, afirmou Zelensky, sugerindo que a operação russa na Ucrânia representa um retorno do "nazismo à Europa"
247 - Durante as celebrações dos 80 anos do Dia D, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky comparou Vladimir Putin, presidente da Rússia, a Adolf Hitler, líder da Alemanha Nazista.
“Hitler cruzou linha vermelha após linha vermelha, Putin faz o mesmo”, afirmou Zelensky, sugerindo que a operação russa na Ucrânia representa um retorno do "nazismo à Europa". Segundo o presidente ucraniano, a operação russa transformou o continente, outrora supostamente pacífico, em um lugar de conflito e instabilidade.
O evento, que marcou oito décadas desde a invasão aliada das praias da Normandia durante a Segunda Guerra Mundial, reuniu líderes mundiais e veteranos para honrar a memória daqueles que lutaram pela liberdade contra o regime nazista.
Em seu discurso, Zelensky alegou que a Ucrânia representa a 'chave' para a segurança europeia. “É na Ucrânia que reside a chave da segurança da Europa. Sem controlar a Ucrânia, a Rússia terá de ser um Estado nacional normal, e não um império colonial que procura constantemente novos territórios na Europa, na Ásia e na África”, declarou o presidente ucraniano.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: