“A chegada de Xi Jinping ao Brasil vai estreitar ainda mais nossas relações com a China”, diz Gleisi Hoffmann
Presidenta do PT destaca importância da parceria estratégica e celebra 50 anos de relações diplomáticas
247 - A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, comemorou a chegada do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil para uma visita de Estado, logo após a reunião do G20. Em publicação no X (antigo Twitter), Gleisi destacou o simbolismo da visita, que coincide com os 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países. “A chegada ao Brasil do presidente Xi Jinping vai estreitar ainda mais nossas relações diplomáticas com a China, que estão completando 50 anos”, afirmou a líder petista.
Gleisi ressaltou que a China é o maior parceiro comercial do Brasil e que os laços entre os países têm se fortalecido ao longo das últimas décadas. Ela também relembrou a primeira visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Pequim, durante seu primeiro mandato, como um marco no aprofundamento da parceria estratégica global. “Somos dois grandes países que convergem pela construção de um mundo multipolar, relações pacíficas, democráticas e equilibradas entre países, com base na cooperação mútua e respeito à soberania”, disse Gleisi.
“A chegada ao Brasil do presidente Xi Jinping, para uma visita de Estado logo após a reunião do G20, vai estreitar ainda mais nossas relações diplomáticas com a China, que estão completando 50 anos. A China já é nosso maior parceiro comercial e temos uma importante parceria estratégica global, que vem se aprofundando desde a primeira visita de estado do presidente Lula a Pequim, ainda no primeiro mandato. Somos dois grandes países que convergem pela construção de um mundo multipolar, relações pacíficas, democráticas e equilibradas entre países, com base na cooperação mútua e respeito à soberania. Seja bem-vindo ao Brasil, presidente Xi Jinping!”, escreveu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: