Antonio Rueda assume a presidência do União Brasil após "guerra" no partido
Eleito em fevereiro, Rueda desbancou o deputado federal Luciano Bivar, de quem foi vice, da presidência do União Brasil, em uma disputa marcada por troca de acusações e ameaças
InfoMoney - Depois de uma batalha fratricida que deixou o partido em chamas, no início deste ano, o advogado Antonio Rueda assumiu, na terça-feira (11), a presidência nacional do União Brasil – legenda que resultou da fusão entre o Democratas e o PSL, em 2022.
A chapa liderada por Rueda conta também com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Ambos assumiram, oficialmente, o comando do partido em cerimônia realizada em Brasília (DF).
Eleito em fevereiro, Rueda desbancou o deputado federal Luciano Bivar, de quem foi vice, da presidência do União Brasil, em uma disputa marcada por troca de acusações e ameaças. Residências da família de Rueda foram incendiadas em Pernambuco.
O evento do União Brasil contou com a presença de parlamentares de oposição e integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O partido integra, pelo menos em tese, a base aliada de Lula e tem ministros na Esplanada.
Segundo Antonio Rueda, um dos objetivos do União Brasil é eleger um bom número de prefeitos nas eleições municipais de outubro deste ano. A expectativa é a de que a legenda tenha 2 mil candidaturas em todo o país, 14 em capitais.
O União Brasil também deve disputar as eleições para as Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, em fevereiro de 2025, respectivamente com Elmar Nascimento (BA) e Davi Alcolumbre (AP).
Para 2026, setores do União defendem o lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: