PF deflagra operação que investiga ameaças ao presidente do União Brasil
Equipes cumprem mandados de busca e apreensão no interior de Pernambuco
247 - A Polícia Federal (PF) deu início à Operação Stasis, nesta terça-feira (7), que visa investigar as ameaças sofridas por Antônio Rueda, presidente do União Brasil. Rueda afirma que recebeu ameaças de morte do ex-presidente do partido, Luciano Bivar.
As equipes da PF cumprem cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no interior de Pernambuco. As investigações tiveram início na Justiça do Distrito Federal, mas foram transferidas para o STF devido ao foro privilegiado de Bivar.
Segundo o Metrópoles, a principal evidência do caso seria um vídeo de uma conversa de cerca de 30 segundos entre Bivar e Rueda em fevereiro. No diálogo, o ex-presidente do União Brasil teria dito que “acabaria” com um parente de seu adversário político.
No dia 28 de fevereiro, um dia antes de assumir o comando do partido, Antônio Rueda apresentou uma representação criminal na Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para cobrar que investigação das supostas ameaças.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: