"Estou feliz", diz Lula, após anúncio recorde de investimentos pelo setor de papel e celulose
Serão criados 36 mil novos empregos por um dos setores que mais exporta na economia brasileira
247 – Durante uma reunião no Palácio do Planalto, a Indústria Brasileira de Árvores (IBÁ), que representa o setor de papel e celulose, anunciou investimentos de R$ 105 bilhões até 2028, que incluem a construção de novas fábricas e ampliação das já existentes, além do desenvolvimento de infraestrutura logística.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou do encontro ao lado do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, expressou seu contentamento com as novidades. "Estou feliz com a reunião de hoje, que trouxe o anúncio do setor de celulose para o país. Serão R$ 105 bilhões em investimentos até 2028, com potencial para gerar 36 mil empregos durante as obras e 7,3 mil na operação das unidades industriais. Voltamos a governar este país para recuperá-lo e recuperar também o seu potencial industrial de maneira mais sustentável. Estamos trabalhando para isso. Boa noite a todos e até amanhã", declarou o presidente.
Estes investimentos prometem não apenas impulsionar o setor industrial, mas também fortalecer a economia em regiões de baixo dinamismo econômico, principalmente através da substituição de pastagens por florestas cultivadas. O vice-presidente Alckmin ressaltou que o setor de papel e celulose é fundamental para o saldo da balança comercial brasileira, destacando sua inovação, competitividade e compromisso com a sustentabilidade.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: