TV 247 logo
      HOME > Poder

      Lula tenta virar o jogo com balanço de dois anos de entregas do terceiro mandato

      Evento desta quinta-feira tem a finalidade de reverter a queda na aprovação do governo

      29.03.2025 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista coletiva à imprensa. Hotel Sofitel Legend Metropole Hanoi - Vietnã. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira, às 10h, do evento “O Brasil dando a volta por cima”, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A cerimônia marca o balanço dos dois primeiros anos de governo e busca recuperar apoio popular após pesquisas indicarem queda na aprovação presidencial. 

      Diante do desafio de reconquistar a confiança de setores insatisfeitos, Lula vai apresentar números e realizações em áreas estratégicas como economia, combate à fome, geração de empregos, saúde, educação, meio ambiente e inserção internacional. A ideia central é mostrar que o país avançou, apesar das dificuldades herdadas e do ambiente político conturbado.

      Crescimento econômico e protagonismo externo

      Após dois anos de retomada econômica, o Brasil voltou ao top 10 das maiores economias globais. O PIB cresceu 3,2% em 2023 e 3,4% em 2024, o dobro da média entre 2019 e 2022. No cenário internacional, o governo retomou o diálogo com 67 países e abriu mais de 340 mercados para produtos do agronegócio brasileiro, além de ter firmado acordos relevantes com China, União Europeia e Oriente Médio.

      Desemprego em queda e alívio no bolso

      Um dos trunfos apresentados pelo governo é o avanço no emprego: a taxa de desocupação caiu para 6,6%, a menor em 12 anos. Desde 2023, foram gerados mais de 3,2 milhões de empregos formais, com valorização real do salário mínimo. Na área fiscal, 10 milhões de brasileiros que ganham até dois salários mínimos foram isentos do Imposto de Renda, e um novo projeto promete ampliar a faixa de isenção para quem recebe até R$ 5 mil a partir de 2026.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados