TV 247 logo
    HOME > Poder

    "Onde a democracia errou?", indaga Lula ao criticar extrema-direita na ONU

    Presidente ressaltou a importância de defender a democracia como um sistema essencial para garantir a liberdade e os direitos humanos

    Presidente Lula dá coletiva de imprensa em Nova York (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Durante uma coletiva de imprensa em Nova York, EUA, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abordou nesta quarta-feira (25) o crescente extremismo político de direita ao redor do mundo, destacando o papel das fake news na desestabilização das democracias. Lula afirmou "O extremismo que estamos vendo, com suporte das fake news… chamei os democratas para questionar onde a democracia errou”. Ele refletiu sobre a história, mencionando que “em algum momento a democracia cometeu uma falha que a extrema direita pudesse questionar a extrema-direita”, indicando que, há 50 anos, a culpa recaía sobre a esquerda.

    “O extremismo que estamos vendo, com suporte das fake news… chamei os democratas para questionar onde a democracia errou. Em algum momento a democracia cometeu uma falha que a extrema direita pudesse questionar", disse Lula. 

    Lula ressaltou a importância de defender a democracia como um sistema essencial para garantir a liberdade e os direitos humanos. Ele enfatizou que “a democracia é o sistema mais extraordinário”, reiterando seu compromisso com os valores democráticos. O presidente fez um apelo aos líderes democráticos para que unam forças contra o extremismo e a desinformação, que ameaçam as fundações das sociedades democráticas.

    A fala de Lula serve como um alerta sobre a necessidade de vigilância e ação conjunta para proteger as instituições democráticas, reforçando que a democracia deve ser defendida com firmeza e que os líderes têm a responsabilidade de promover um ambiente de diálogo e respeito mútuo.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados