PF abre investigação sobre denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida
Ministra Anielle Franco estaria entre as supostas vítimas; Silvio Almeida nega acusações
247 - A Polícia Federal (PF) decidiu abrir um inquérito para investigar denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. A apuração foi motivada por relatos divulgados nesta quinta-feira (5) envolvendo o nome do ministro, incluindo acusações de comportamento inadequado em relação à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
De acordo com reportagem do Metrópoles, Anielle Franco teria sido uma das vítimas de Almeida, com quem teria enfrentado situações de assédio, incluindo toques indevidos e comentários de cunho sexual. Além de Franco, outras mulheres também teriam denunciado o ministro à organização Me Too Brasil. No entanto, a ministra não quis comentar as acusações diretamente.
Silvio Almeida, por sua vez, negou veementemente as acusações. Em uma nota oficial e em um vídeo, ele refutou os relatos e afirmou que não cometeu qualquer ato de assédio. A decisão da PF de abrir o inquérito foi tomada em conjunto com orientações do Palácio do Planalto e do Ministério da Justiça, que solicitaram a investigação aprofundada das denúncias.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: