PT precisa romper a bolha e ampliar diálogo com agro e evangélicos, diz Reginaldo Lopes
Parlamentar mineiro critica foco excessivo em eleitores de baixa renda e apoia Edinho Silva para presidência nacional do partido
247 - O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) defendeu que o Partido dos Trabalhadores amplie seu campo de diálogo, indo além do público de menor renda e buscando aproximação com setores como o agronegócio e os evangélicos. A declaração foi dada em evento realizado na última sexta-feira (14) em Minas Gerais, onde Lopes manifestou apoio à candidatura do ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, para presidir o PT nacionalmente. A informação é da Folha de S.Paulo.
"Tem alguns conceitos que eu acho que o PT precisa superar", afirmou. "Eu acho que o PT foi para uma bolha. O meu conceito é tirar o PT da bolha. O PT está focado hoje em quem ganha até dois salários-mínimos. Eu tenho defendido que o PT dialogue não só com quem tem até dois salários-mínimos, mas também com quem tem de dois a cinco salários, com o mundo agro, o mundo evangélico e os empreendedores".
O parlamentar também destacou sua discordância com a atual coordenação partidária e reforçou que Edinho Silva poderia realizar um "freio de arrumação" nas alianças estratégicas para garantir a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2026. "Eu só acho que nós ganharemos o segundo turno se a gente tiver o centro democrático na política, a centro-direita conosco. Aqueles que não são neofascistas, não são neonazistas, são só de direita".
Para Lopes, sem essa composição com a centro-direita, o PT pode enfrentar dificuldades para vencer as eleições presidenciais. "Eu acho que o Edinho tem essa capacidade de diálogo. Acho que é o melhor quadro preparado, acho que o presidente Lula apresenta ele nessa perspectiva", concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: