TV 247 logo
      HOME > Poder

      Valdemar Costa Neto quer revogação de medidas cautelares para voltar a falar com Bolsonaro

      Presidente do PL, excluído da denúncia da PGR, quer restabelecer comunicação com o ex-presidente, ainda investigado por suposta tentativa de golpe

      Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Youtube)
      Camila França avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, aguarda a revogação das medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para retomar o contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi publicada pelo Uol.

      Costa Neto não foi incluído na denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no Brasil. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), não há provas suficientes que indiquem que Valdemar tinha conhecimento da trama golpista.

      O presidente do PL era investigado porque o partido contratou um instituto para elaborar um relatório que questionava, sem provas, a segurança das urnas eletrônicas. O documento foi rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fez parte da estratégia bolsonarista de contestação do resultado das eleições presidenciais de 2022.

      Com a exclusão de Valdemar da denúncia, sua defesa sustenta que as medidas cautelares impostas pela Justiça perderam o sentido. Entre as restrições, ele está proibido de sair do país, teve o passaporte retido e não pode manter contato com outros investigados no caso. O maior incômodo, no entanto, é a proibição de dialogar com Bolsonaro, que segue investigado e agora denunciado formalmente pela PGR.

      A decisão sobre a revogação das cautelares cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Caso obtenha a liberação, Valdemar e Bolsonaro poderão participar juntos do ato convocado pelo PL para o dia 16 de março. Até agora, nas manifestações organizadas pelo partido, os dois compareceram em momentos distintos para evitar o descumprimento da decisão judicial.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados