Alexandre de Moraes intima o coronel Mauro Cid para esclarecer contradições apontadas pela PF
A PGR e a defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foram informadas da marcação do novo depoimento do tenente
247 - O tenente-coronel Mauro Cid será ouvido no Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde da próxima quinta-feira (21). A Procuradoria-Geral da República (PGR) e a defesa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) foram informadas da marcação do depoimento para as 14h.
De acordo com o Blog do Camarotti, a audiência foi marcada para analisar o que investigadores da Polícia Federal entendem como contradições nos depoimentos do tenente. A PF enviou ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes um relatório apontando omissões e contradições em depoimento de Cid à corporação nesta terça (19).
Investigadores apuram se o plano golpista envolvia os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro Alexandre de Moraes.
O militar foi preso pela primeira vez em março de 2023. Foi solto após firmar um acordo de delação premiada em setembro do mesmo ano. O militar já havia dito que Bolsonaro teria consultado alguns comandantes das Forças Armadas sobre a possibilidade de um golpe de Estado em uma reunião privada, realizada no Palácio da Alvorada, logo após a derrota nas urnas em 2022.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: