TV 247 logo
    HOME > Brasília

    “Divisão Antiterrorismo atuará de forma preventiva e estratégica”, diz Ibaneis Rocha

    Governador do DF anuncia nova divisão na PCDF com 2 delegados e 23 policiais experientes para reforçar a segurança após atentado próximo ao STF

    Ibaneis Rocha (Foto: RENATO ALVES, Agência Brasília)

    247 – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a criação da Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que surge em resposta ao recente atentado ocorrido próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF), quando Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, provocou explosões e se suicidou. Segundo Ibaneis Rocha, a Dicac contará com uma equipe composta por dois delegados e 23 policiais altamente experientes, preparados para atuar de forma preventiva e estratégica. “Essa nova medida é mais um passo para evitar futuros riscos e preservar a segurança pública. Somos a segunda capital mais segura do Brasil, com uma das forças policiais mais bem preparadas, e seguimos com muito trabalho e determinação para fazer ainda mais pelo bem-estar e segurança de todos”, afirmou o governador, como reporta a coluna Grande Angular, do Metrópoles.

    A iniciativa tem como objetivo não apenas reforçar a proteção em áreas críticas, mas também ampliar as capacidades de resposta a ameaças de natureza criminosa e terrorista. Ibaneis destacou que a criação da Dicac é uma resposta necessária e imediata aos eventos recentes, sublinhando a importância de garantir a tranquilidade dos cidadãos. “Criamos a Divisão de Combate a Atentados Criminosos e Antiterrorismo (Dicac) como uma resposta necessária e imediata ao episódio recente em nossa cidade, e para reforçar a segurança de todo o DF. A capital do Brasil é símbolo de união e respeito, e não permitiremos que atos de violência ameacem a paz e a tranquilidade da nossa população”, enfatizou.

    Prevenção e estratégia em foco

    Com uma equipe especializada, a nova divisão terá a responsabilidade de desenvolver operações preventivas e de resposta estratégica a possíveis ameaças. Os 23 policiais designados para a Dicac possuem histórico de atuação em missões complexas, e os dois delegados liderarão a equipe com base em suas experiências em segurança pública e combate ao terrorismo. O governador destacou que a preparação desses profissionais é fundamental para a eficácia das ações. “Os profissionais estarão preparados para atuar de forma preventiva e estratégica, e promover uma proteção redobrada”, disse Ibaneis. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados