Em reuniões a portas fechadas com o mercado, Campos Neto faz pregações contra a saúde financeira do governo
O presidente Lula já foi alertado por mais de um interlocutor sobre a sabotagem que o presidente do BC vem promovendo nos bastidores do mundo econômico
247 - Para além da manutenção da taxa de juros (Selic) em níveis altíssimos e da intimidade que demonstra ter com políticos da oposição ao governo federal, há mais coisas por trás das críticas do presidente Lula (PT) ao presidente do Banco Central. Segundo Daniela Lima, da GloboNews, Lula teria sido alertado por mais de um interlocutor sobre "pregações" que Campos Neto têm feito nos bastidores do mundo econômico contra a saúde financeira do governo.
"Lula foi avisado, por mais de um interlocutor, inclusive do mercado financeiro, que Roberto Campos Neto estaria fazendo pregações contra a saúde financeira do governo nas falas que tem feito com gente do mercado e do setor produtivo, fechadas", disse a jornalista.
Diante do acúmulo de insatisfações do governo com o Banco Central, "tem muita gente tentando convencer o presidente [Lula] a endossar, a forçar o Campos Neto a pedir para sair mais cedo", acrescentou Daniela Lima. O mandato de Campos Neto como presidente do Banco Central se encerra em dezembro deste ano.
Aliados de Campos Neto, por sua vez, negam que o presidente do Banco Central esteja sabotando o governo e dizem que suas falas são equilibradas e as análises técnicas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: