TV 247 logo
    HOME > Sul

    Gleisi: 'Campos Neto é político e trabalha para sabotar o país'

    A presidente do Partido dos Trabalhadores também destacou algumas ações do atual governo

    Gleisi Hoffmann, Lula e Roberto Campos Neto (Foto: Gustavo Bezerra | Reuters | Marcelo Camargo/Agência Brasil | José Cruz/Agência Brasil)

    247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), voltou a fazer alertas para a necessidade de queda mais rápida da Selic, a taxa básica de juros, atualmente em 10,50%. A parlamentar criticou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ao afirmar que ele é "político e trabalha para sabotar o país".

    "Ótima entrevista do presidente Lula para a CBN! Comentou de forma esclarecedora temas importantes para o nosso país, como recursos pra saúde e educação, garantia de ganho real do salário mínimo e a prevalência dos ricos sobre os pobres no orçamento público, através dos enormes subsídios", escreveu Gleisi na rede social X.

    Aliados do governo Lula têm alertado para uma diminuição mais veloz dos juros, para aumentar o acesso ao crédito no país, aquecer o poder de consumo da população, e o crescimento da economia.

    Em maio, integrantes do Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao Banco Central, diminuíram a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, de 10,75% ao ano para 10,50% ao ano. Foi o sétimo corte seguido na taxa básica de juros, que começou a recuar em agosto de 2023. No começo das reduções, a Selic estava em 13,75% ao ano. Desde então, o comitê vinha reduzindo a Selic no mesmo ritmo: 0,5 ponto percentual a cada encontro. Com a decisão do mês passado, o corte na Selic foi de apenas 0,25 p.p.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados