Ex-servidor que denunciou assédio de Silvio Almeida pede para entrar em programa de proteção
O sociólogo Leonardo Pinho prestou um depoimento ao Conselho Nacional de Direitos Humanos
247 - Ex-diretor de Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o sociólogo Leonardo Pinho prestou um depoimento ao Conselho Nacional de Direitos Humanos esta semana. Conselheiros recomendaram que o ex-dirigente seja incluído no Programa de Proteção dos Direitos Humanos.
De acordo com informações publicadas nesta sexta (13) pelo jornal O Globo, pessoas do ministério relataram que o ex-funcionário teria ficado assustado após receber um telefonema anônimo com ameaças caso continuasse a falar sobre o assédio supostamente sofrido por funcionários quando Silvio Almeida era o responsável pela pasta, ocupada agora por Macaé Evaristo.
O ex-ministro Silvio Almeida saiu do cargo na semana passada após denúncias de assédio que, de acordo com as acusações, foram cometidas dentro e fora do Ministério dos Direitos Humanos. O ex-titular da pasta negou as acusações e tem dito que vai provar sua inocência. A Comissão de Ética da Presidência da República investiga as denúncias.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: