TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "Nenhuma condenação e muito prejulgamento": Gleisi rebate reportagens contra Macaé Evaristo

    Presidente do PT denuncia campanha com ares de "lavajatismo" contra a nova ministra dos Direitos Humanos

    Macaé Evaristo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, saiu em defesa de Macaé Evaristo, recém-nomeada ministra dos Direitos Humanos, que assumiu o cargo após a demissão de Silvio Almeida em decorrência de acusações de assédio sexual. Em uma postagem na rede social Bluesky, Gleisi criticou as reportagens que trouxeram à tona questões antigas relacionadas à gestão de Evaristo quando ela ocupava cargos na área de educação em Minas Gerais.

    "Vejo na mídia matérias revolvendo prestações de contas antigas da ministra Macaé, do tempo em que foi secretária de Educação de Minas e de Belo Horizonte. Há processos encerrados e outros em que sua defesa ainda está sendo analisada. Nenhuma condenação e muito prejulgamento", escreveu Gleisi em postagem na rede social Bluesky. 

    "Tipo de ataque que a gente viu nos tempos de lavajatismo, de preconceito e intolerância. Força, companheira Macaé! A verdade sempre vence", complementou a parlamentar. 

    Na última semana, a nova ministra foi alvo de reportagens que destacaram acusações relacionadas a suas gestões passadas. Segundo o UOL, ela teria deixado sem explicação um déficit de R$ 177,3 milhões nos cofres públicos, valores que teriam sido destinados ao governo de Minas Gerais para a compra de merenda escolar. Além disso, o jornal O Estado de São Paulo relatou que a ministra é ré em um processo que a acusa de superfaturamento de R$ 6,5 milhões em uniformes escolares. Em resposta, Evaristo declarou estar "tranquila e consciente" de seu compromisso com a transparência e a gestão pública correta.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados