HOME > Brasília

Ganhar a presidência da Câmara é “prioridade zero”, diz Antonio Brito

O líder do PSD na Câmara dos Deputados, deputado Antonio Brito (BA), afirmou que está disposto a fazer um acordo com Elmar Nascimento (União Brasil-BA)

Antonio Brito (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O líder do PSD na Câmara dos Deputados, deputado Antonio Brito (BA), afirmou nesta quarta-feira (25) que pretende manter sua candidatura à presidência da Câmara, mas também está disposto a fazer um acordo com Elmar Nascimento (União Brasil-BA) para que uma das duas lideranças lance apenas um candidato.

"A minha prioridade zero é ganhar a presidência da Câmara em 2025", disse Brito em entrevista ao blog da Tainá Falcão. Aliados do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) defendem que o parlamentar faça um acordo com Brito.

O partido União Brasil, de Nascimento, é uma sigla de centro-direita e integra a base governista do presidente Lula na Câmara. No entanto, em tese, não é uma base fiel e sólida, que é formada por sete partidos: PT (68 parlamentares), PDT (18), PSB (15), PSOL (13), PCdoB (7), PV (6) e Rede (1).

O União Brasil e o PSD fazem parte do Centrão, que pode garantir entre 220 e 280 votos para o governo na Câmara, aumentando a base governista para algo entre 350 e 400 deputados dos 513 da Casa Legislativa. Outros sete partidos integram o bloco partidário mencionado: PP, Republicanos, PL, PTB e Patriota (fundidos), Podemos e MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados