Homem-bomba bolsonarista que morreu com explosivos perto do STF circulou dentro do Congresso
O homem teria se movimentado pelo anexo 4 da Câmara, onde fica a maioria dos gabinetes dos deputados federais
247 - O homem-bomba apoiador de Jair Bolsonaro (PL) identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, teria circulado durante o dia nesta quarta-feira (13) dentro da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A chefia de segurança da Casa Legislativa repassou a informação a parlamentares, conforme relato publicado em reportagem do portal Uol. A Polícia Federal iniciou investigações e o presidente Lula convocou reunião com os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.
O homem teria se movimentado pelo anexo 4 da Câmara, onde fica a maioria dos gabinetes dos deputados. A entrada no prédio é liberada para qualquer pessoa interessada. Os visitantes precisam passar por um detector de metal, mas não há revistas.
O bolsonarista de Santa Catarina morreu no atentado e, segundo investigadores, foi o responsável pelas duas bombas jogadas em Brasília (DF), perto do Supremo Tribunal Federal e da Câmara. Conhecido como Tiu França, ele chegou a ser candidato a vereador pelo município de Rio do Sul (SC).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: