Itamaraty condena ataque a consulado iraniano na Síria e pede 'máxima contenção'
De acordo com o Itamaraty, "o respeito à soberania e à integridade territorial dos países é princípio basilar da Carta das Nações Unidas"
247 - O Ministério das Relações Exteriores brasileiro, comandado por Mauro Vieira, condenou nesta quarta-feira (3) o ataque realizado na segunda-feira (1) ao consulado do Irã em Damasco, capital da Síria. Oito pessoas morreram.
"O Brasil recorda a obrigação de todos os países de observarem o princípio da inviolabilidade das representações diplomáticas e consulares, como determinado pelas Convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas e sobre Relações Consulares, de 1961 e 1963, respectivamente", afirmou.
De acordo com o Itamaraty, "o respeito à soberania e à integridade territorial dos países é princípio basilar da Carta das Nações Unidas e exorta todas as partes envolvidas a exercerem o máximo de contenção".
"O governo brasileiro expressa, por fim, preocupação com a disseminação de focos de hostilidade na região, que podem resultar em consequências graves e imprevisíveis para a estabilidade no Oriente Médio".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: