Kassab decide manter candidatura do PSD à presidência da Câmara
Segundo o presidente do partido, "há uma frustração com a forma como o PT e o MDB estão tratando o PSD”
247 - O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antonio Brito (BA), disse nesta segunda-feira (4) que ele e Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, decidiram manter a candidatura à presidência da Câmara.
“Nos reunimos no final de semana e decidimos manter a candidatura. O sentimento geral foi de que é preciso manter a candidatura, porque há uma frustração com a forma como o PT e o MDB estão tratando o PSD”, disse Brito à CNN Brasil, conforme relatos publicados no blog do Caio Junqueira.
De acordo com o deputado, uma reunião nesta terça (5) deverá oficializar a decisão com a bancada do partido. “Estão todos animados na bancada com a decisão de manter a candidatura”, afirmou.
Na semana passada, o PT na Câmara deu apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados. Além do Partido dos Trabalhadores, o MDB e o PL também acenaram para o deputado com mandato pela Paraíba.
Além de Antonio Brito e Hugo Motta, o deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA) é cogitado para concorrer à presidência da Câmara, mas deverá ter uma reunião nesta terça (5) para anunciar um possível apoio ao deputado do Republicanos.
A eleição vai acontecer em fevereiro de 2025. Além do presidente, são escolhidos dois vice-presidentes e quatro secretários, com seus respectivos suplentes. A cada dois anos, os deputados fazem uma eleição interna para a escolha dos 11 membros dentre os 513 parlamentares na Casa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: