Lula: Arthur Lira e Rodrigo Pacheco eram meus "inimigos", mas viraram meus "amigos"
O presidente também disse que não quer interferir nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (27), em Brasília (DF), que os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), eram seus “inimigos" quando ele tomou posse, mas agora são “amigos”. O chefe de Estado disse que não quer interferir na sucessão da presidência das duas Casas - as eleições foram marcadas para acontecer em fevereiro de 2025.
“As coisas vão acontecendo porque você estabelece capacidade de conversação. Quando eu tomei posse, o Lira era meu inimigo. Hoje o Lira é meu amigo. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, era meu inimigo. Hoje ele é meu amigo”, disse Lula na abertura do Encontro Nacional da Indústria (Enai), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
Em seu discurso, Lula comentou sobre as eleições para as presidências da Câmara e do Senado. Os favoritos são o deputado federal Hugo Motta (União-PB) e o senador Davi Alcolumbre (União-AP).
“Não cabe ao presidente da República escolher quem vai ser o presidente da Câmara ou do Senado. Cabe aos deputados. O papel do presidente é conviver, estabelecer conversas para aprovar aquilo que é de interesse do Estado brasileiro”, disse ainda Lula.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: