HOME > Brasília

Polícia Penal descobre buraco em parede e impede fuga em massa no presídio da Papuda

Detentos de alta periculosidade usaram massa de pão para disfarçar buracos em paredes e tentavam acessar o telhado

Presos usavam massa de pão servido nas refeições para disfarçar que as pilastras estavam serradas e esconder o buraco (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF) frustrou uma tentativa de fuga em massa no Presídio do Distrito Federal I (PDF1), parte do Complexo Penitenciário da Papuda, na madrugada desta terça-feira (10). Detentos de alta periculosidade já haviam serrado estruturas de concreto e grades internas, disfarçando os danos com massa de pão, servida nas refeições, para ocultar o plano das equipes de vigilância.

Segundo informações da coluna Na Mira, do Metrópoles, os presos usaram massa de pão para esconder as pilastras serradas e haviam cortado o "comungol" — estrutura de cimento ou ferro que compõe as paredes internas e externas do presídio. Eles já tinham acesso ao solário e, após removerem a grade do teto, estavam a poucos passos de uma fuga em grande escala. "Faltava só a última grade de cima. Seria uma das maiores fugas da história caso não tivesse sido impedida", relatou uma fonte próxima à operação.

Ainda de acordo com a reportagem, os presos envolvidos na tentativa de fuga são os mesmos que, meses antes, fizeram denúncias contra um policial penal conhecido por sua rigidez. A suspeita entre os servidores é de que as acusações tinham como objetivo desviar a atenção da segurança e facilitar a ação, que acabou sendo interrompida pela equipe de vigilância.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados