TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Setorial de segurança pública do PT do DF denuncia tentativa de minar gestão de superintendente

    De acordo com a legenda, 'é perturbador perceber um suposto vazamentos de documentos sigilosos de dentro da corregedoria da PRF para atacar seus servidores'

    Igor Ramos (Foto: Reprodução (PRF))

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O Setorial de Segurança Pública do PT do Distrito Federal emitiu nesta segunda-feira (22) uma nota, para "manifestar total repúdio contra a matéria veiculada na coluna Radar, da revista Veja, pelo jornalista Robson Bonin, intitulada "PRF investiga superintendente por espionagem contra chefe da instituição". "Nos intriga perceber que a mesma e única coluna em uma linha de três matérias seguidas vem tentando minar a gestão do Superintendente da PRF no DF Igor Ramos" - confira a primeira matéria aqui, a segunda neste outro link e depois a terceira reportagem.

    De acordo com a legenda, em uma das matérias da revista "nos é perturbador perceber um suposto vazamentos de documentos sigilosos de dentro da corregedoria da PRF para atacar seus servidores, fazendo exatamente o que acusam de ter feito o servidor da matéria e com isso causando instabilidade pública na instituição". "E o curioso é que nunca foi vista qualquer matéria ou dossiê direcionados contra a Direção da PRF", continuou o setorial.

    A sigla afirmou estar preocupada "com o suposto vazamento de informações sigilosas da PRF para atacar seus próprios servidores policiais". "Cabe ressaltar que até o presente momento, o servidor citado não foi formalmente notificado ou teve acesso aos supostos autos processuais, contrariando o princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa".

    "O colunista por reiteradas vezes, atacou a honra do Partido dos Trabalhadores, tendo sido inclusive processado por ilações contra o presidente Lula (https://www.institutolula.org/o-prontuario-de-mentiras-da-equipe-de-veja-contra-lula)", complementou.

    O setorial afirmou que "as primeiras matérias questionam a reputação do atual Superintendente diante de sua filiação ao PT". "Igor Ramos faz parte de uma nova geração de gestores, tendo montado uma equipe diversa e democrática pautando sua gestão em valores alinhados aos Direitos Humanos, tendo alcançado, junto dos servidores da PRF no DF importantes resultados".

    "Nos resta claro que a visibilidade advinda de seu trabalho incomoda e que existem atos introdutórios e obscuros para justificar a retirada do Superintendente com a destruição de sua reputação diretamente ou por meio da destruição da reputação dos servidores a sua volta. Ressalta-se que na matéria na qual é citada possível 'espionagem' em 23/02/2023, o PRF Igor Ramos não era Superintendente da PRF no DF. Nos perguntamos, a quem interessa tamanha exposição da instituição para atacar um Superintendente?", acrescentou.

    O Setorial de Segurança Pública do PT no DF disse que vai acompanhar "os desdobramentos do suposto vazamento à imprensa de documentos sigilosos de processo em andamento e caso se confirme o vazamento tememos pela segurança de outros policiais rodoviários federais e pela isonomia dos processos apuratórios da PRF".

    "Nesse sentido apelamos ao Sr. Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que acompanhe atentamente o desenrolar dos fatos, sem juízo antecipado de valor como o visto na matéria, desconsiderando a injusta defenestração pública contínua e persistente contra policiais possivelmente nos meandros da PRF. Acreditamos que as supostas denúncias devem ser apuradas dentro da legalidade, mas sem julgamentos midiáticos antecipados".

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados