STF recebe nova ameaça de ataque após atentado a bomba
E-mail traz uma fotografia com as imagens de dois livros religiosos e uma arma de fogo e autor diz que não haverá descanso até que o STF seja "eliminado"
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) sofreu nova ameaça de atentado após o ataque a bomba ocorrido nesta quarta-feira (13). A mensagem, segundo a coluna da jornalista Daniela Lima, do g1, foi enviada para áreas estratégicas do tribunal, como a presidência, ouvidoria e setor de tecnologia da informação.
Ainda segundo a reportagem, no texto, o autor da ameaça “cita o responsável pelo atentado a bomba de quarta, o autor diz que há uma luta contra o Supremo, e que não haverá descanso até que a Suprema Corte brasileira seja eliminada”. O e-mail traz, ainda, uma fotografia com as imagens de dois livros religiosos e uma arma de fogo.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (15), o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, destacou a gravidade do episódio, revelando que o autor do atentado agiu sozinho, mas que células extremistas seguem ativas, responsáveis por episódios semelhantes em anos anteriores.
“A situação que enfrentamos ontem é de extrema gravidade, com indícios de que grupos extremistas seguem ativos e exigem ação enérgica não só da Polícia Federal, mas de todo o sistema da Justiça Federal”, alertou Rodrigues. Ele ainda afirmou que o atentado está conectado a outras ações que desafiam a segurança das instituições democráticas no país.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: