TV 247 logo
    HOME > Nordeste

    Aprovação do ministro Wellington Dias chega a 72%, mostra pesquisa Amostragem

    Quando o trabalho do ministro é avaliado por todos os piauienses, beneficiários ou não de algum programa social, a aprovação é de 62,53%

    Wellington Dias (Foto: Lula Marques - Agência Brasil)

    247 - Uma pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem com 1.137 pessoas em 49 municípios diferentes do Piauí apontou que o trabalho do ministro Wellington Dias no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome (MDS) é aprovado por 72% dos piauienses que são beneficiários do programa Bolsa Família. Ampliando o campo da pesquisa para todos os inscritos no Cadastro Único, a aprovação fica em 71,95%. Já quando o trabalho do ministro é avaliado por todos os piauienses, independentes de serem ou não beneficiários de algum programa social, a aprovação é de 62,53%. 

    A boa avaliação do desempenho do ministro à frente do MDS também é refletida na avaliação dos programas sociais no estado. A pesquisa também sondou como a população piauiense avalia os programas sociais do Governo Federal e no caso do Bolsa Família, 97,94% disseram aprovar o programa, contra apenas 1,15% que não aprova e 0.92% que não opinou. 

    Outro programa bem avaliado pela população é o Auxílio Gás, em que 90% dos pesquisados disseram aprovar o programa. Já o BPC – Benefício de Prestação Continuada - foi aprovado por 97,56% da população. O Programa Fomento Rural também alcança alta pontuação com 87,98% de aprovação. 

    A pesquisa constatou ainda que 72,38% aprovam a administração do Governo Federal e 78% a administração estadual.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados