Datafolha em Recife: João Campos continua na liderança com 76%
Em segundo lugar, está Gilson Machado (PL), com 9%, seguido por Daniel Coelho (PSD), que tem 5%; e Dani Portela (Psol), que soma 3%
Brasil de Fato - Nova pesquisa do Instituto Datafolha de intenções de voto para a prefeitura do Recife, divulgada nesta quinta-feira (19), mantém o atual prefeito João Campos (PSB) na liderança, com 76%, com grande margem para ganhar a disputa ainda no primeiro turno. No levantamento anterior do instituto, publicado em 5 de setembro, o pessebista obteve 74% da preferência dos eleitores.
Em segundo lugar, está Gilson Machado (PL), com 9%, seguido por Daniel Coelho (PSD), que tem 5%; e Dani Portela (Psol), que soma 3%. No levantamento anterior, os candidatos somavam 9%, 5% e 4% respectivamente.
Tecio Teles (Novo) não pontuou em 5 de setembro e agora tem 1%. A candidata Ludmila (UP) tinha 1% no levantamento anterior, mas não pontuou. Os candidatos Simone Fontana (PSTU) e Victor Assis (PCO) não pontuaram nesta e na última sondagem.
Na pesquisa espontânea, que não apresenta a lista de candidatos ao eleitor, João Campos aparece com 63%. No levantamento anterior ele tinha 57%. Gilson Machado tem 6%, em 5 de setembro ele tinha 5%; Daniel Coelho e Dani Portela somam 2% cada, mesmo resultado do levantamento anterior.
Brancos e nulos somam 5% – contra 4% do levantamento anterior – e indecisos, 1%, sem mudanças.
Para o levantamento contratado pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, o Instituto Datafolha ouviu 910 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-02953/2024.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: