Dois brasileiros deportados dos EUA são presos pela Polícia Federal em Fortaleza
Indivíduos estavam na lista de Difusão Vermelha da Interpol e tinham mandados de prisão em aberto no Brasil
247 - Dois brasileiros deportados dos Estados Unidos foram presos pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (21), durante o desembarque de um voo em Fortaleza, no Ceará. De acordo com reportagem do Metrópoles, a PF destacou que ambos estavam com seus nomes na lista de Difusão Vermelha da Interpol e possuíam mandados de prisão em aberto no Brasil. O voo, que transportou 94 brasileiros deportados, faz parte de uma série de ações realizadas durante o segundo mandato do presidente norte-americano Donald Trump.
A Difusão Vermelha é um alerta internacional emitido pela Interpol para localizar e prender indivíduos procurados para julgamento ou cumprimento de sentença. No caso dos dois brasileiros, a PF realizou uma operação especial no aeroporto de Fortaleza para garantir a execução dos procedimentos migratórios e de segurança aeroportuária.
Este é o terceiro voo com brasileiros deportados desde o início do segundo mandato de Donald Trump. A PF não divulgou detalhes sobre os crimes que levaram à inclusão dos dois deportados na lista da Interpol, mas reforçou que a operação foi realizada com base em informações prévias e em colaboração com agências internacionais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: