Voo com 101 deportados dos EUA chega nesta sexta em Fortaleza
Segundo o governo federal, a recepção dos deportados será acompanhada por uma equipe do Ministério dos Direitos Humanos
247 - Um novo voo com 101 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegará a Fortaleza, no Ceará, por volta das 10h30 desta sexta-feira (21), informa a CNN Brasil. A informação foi confirmada pelo governo federal, que ressaltou que a recepção dos deportados será acompanhada por uma equipe do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), com foco em garantir um "atendimento humanizado".
Aqueles que precisarem seguir para Belo Horizonte (MG) terão a opção de ser transportados em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), o que facilita o deslocamento para outros estados. Este será o terceiro voo com deportados que chega ao Brasil em 2025, somando até agora 199 brasileiros repatriados. Nos dois primeiros voos, realizados anteriormente, 88 e 111 brasileiros foram deportados, respectivamente, por estarem em situação de imigração ilegal nos Estados Unidos.
Na chegada do primeiro voo, as autoridades brasileiras foram surpreendidas com a situação dos deportados, com relatos de passageiros algemados e denúncias de abusos e condições precárias durante o processo. O Ministério dos Direitos Humanos afirmou que o Aeroporto Internacional de Fortaleza foi preparado para oferecer estrutura adequada aos deportados, incluindo acesso à água, alimentação, pontos de energia, internet e banheiros.
Além disso, uma equipe de assistentes sociais e psicólogos estará presente para oferecer suporte emocional e psicológico, além de ajudar no encaminhamento de serviços de documentação e regularização migratória para os repatriados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: