Fátima Bezerra pede maior cooperação federal contra o crime organizado
Governador do RN também defendeu respeito à autonomia dos estados
247 - A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, defendeu nesta quinta-feira (31) uma maior cooperação, inclusive a nível federal, entre as forças de segurança. Ela está especialmente preocupada com o avanço do crime organizado.
“Esse encontro reforça o compromisso do governo federal em buscar soluções integradas para a segurança pública, um tema que exige urgência e coordenação diante dos complexos desafios que enfrentamos, incluindo o avanço do crime organizado e das facções", disse a governadora a respeito da reunião dos chefes de Executivo estaduais com o presidente Lula para discutir a segurança pública.
A governadora não esteve presente no encontro em Brasília. Ela defendeu ainda que a autonomia dos estados seja preservada durante o combate à criminalidade.
"Integrar o SUSP à Constituição e promover uma atuação conjunta entre forças de segurança estaduais, regionais e federais são passos essenciais para uma resposta eficaz. O momento é de união em prol dos interesses da sociedade, e esperamos que essa reunião seja um marco para fortalecer a sinergia, o respeito à autonomia dos estados e a cooperação entre os entes federados, rumo a uma segurança pública robusta e eficiente para todos", acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: