Justiça condena vice de André Fernandes por fake news sobre aborto contra o PT
O Judiciário condenou Alcyvania Pinheiro (PL) ao pagamento de multa por divulgação de propaganda irregular
247 - O juiz da 116ª Zona Eleitoral de Fortaleza (CE) aprovou uma representação apresentada pela coligação de Evandro Leitão (PT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O Judiciário condenou a candidata a vice de André Fernandes (PL), Alcyvania Pinheiro (PL), ao pagamento de R$ 5 mil em multa por divulgação de propaganda irregular na eleição deste ano.
A vice de Fernandes associou o PT e unidades de saúde municipais à prática de abortos. Os relatos foram publicadosd nesta sexta-feira (8) no jornal O Povo, do Ceará.
“Eu disse que os abortos acontecem no espaço físico dos municípios, de uma forma geral. E me dirijo a você também, servidor de Fortaleza. Eu sei que isso não acontece em Fortaleza, mas se o PT vier a ganhar, e não vai ganhar, com a graça de Deus, isso pode se tornar realidade”, diz Alcyvania no vídeo, segundo transcrição da Justiça.
Em sua defesa, a candidata disse que, na "futurologia mediante perspectivas subjetivas individuais, mero exercício da liberdade de expressão", o que foi rebatido pelo juiz. "Não se tem notícia de que o Partido dos Trabalhadores ou seu candidato em disputa ao pleito municipal tenham feito campanha para permitir a prática do aborto de bebês em unidades de saúde”, respondeu o magistrado na sentença.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: