HOME > Nordeste

Lula defende candidatura de vice-governador da Bahia à Prefeitura de Salvador

“Eu apoio porque o Geraldo Júnior é o candidato do nosso grupo político aqui”, disse o presidente

Geraldo Júnior (Foto: Reprodução/Youtube Metro1)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta terça-feira (2), em entrevista a Rádio Sociedade, da Bahia, a candidatura do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), para a Prefeitura de Salvador. Segundo ele, a cidade precisa de uma experiência de governo que melhore as condições de vida na periferia.


“Eu apoio porque o Geraldo Júnior é o candidato do nosso grupo político aqui, além de ser o vice-governador do nosso querido Jerônimo. O PT governa a Bahia há quase 20 anos e nunca governou a cidade. E seria muito importante a experiência do PT para governar uma cidade como Salvador. Salvador muitas vezes foi governada com as pessoas pensando muito na orla marítima, na praia. E quando a gente adentra uns 500 metros para a periferia a gente vê outra Salvador, outra Bahia. Nosso governo tem cuidado, o Rui Costa cuidou, o Jaques Wagner cuidou, da gente tentar melhorar as condições de vida do povo da periferia”, disse.

Lula citou como exemplo as experiências dos governos petistas em São Paulo. “Obviamente eu respeito o voto do povo de Salvador. Mas eu queria que tivesse uma experiência como São Paulo, por exemplo. Em São Paulo, o PT teve três momentos: Marta, Luiza Erundina e Haddad. Foram os três momentos mais importantes da cidade de São Paulo. Foi ali que se pensou em inclusão do povo, que se pensou em melhorar o transporte coletivo, em criar o CEU, aqueles centros educacionais extraordinários. Então eu gostaria que tivesse. Se ele [Geraldo Júnior] for eleito, penso que Salvador terá uma nova experiência administrativa, sobretudo contando com a participação do governador e do presidente da República”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados